Muitas empresas fornecem mecanismos de abertura/atendimento de chamado, contudo, suporte vai muito além disso e, nesse post, vamos compartilhar um caso real.

O que está acontecendo com a rádio hoje?

No dia 24 de janeiro, por volta das 14h30, recebemos um chamado via WhatsApp dizendo que a rádio estava recebendo algumas reclamações...

De bate pronto, acessamos o painel administrativo da rádio e constatamos que 1) o servidores da Nextdial estavam online 2) não havia registros de queda de envio de sinal e 3) o áudio nos players estavam okay naquele momento.

Então, acionamos o time Centro de Operações para verificar se houve alguma instabilidade na rede.

Tudo isso, em cerca de 10 minutos!

Porém, tudo parecia normal.

Ta mudo! Voltou!! Ta mudo de novo!!!

Como não identificamos problemas, mas tinha ouvinte reclamando, passamos o chamado para "Em Follow".

Com isso, passamos a ouvir a transmissão da rádio pelo player web oficial, pelo aplicativo mobile e pelo portal TudoRadio.com.

De repente, as 15h30 o áudio ficou mudo. Wow!

Novamente checamos no painel administrativo da rádio e constatamos que os servidores estavam online e não havia queda de sinal naquele momento. Estranho! O que está acontecendo?

Então, as 15h34 o áudio voltou!

O que foi feito?

Nesse momento, questionamos rádio e pedimos para investigarem do lado da rádio e compartilhamos esse comportamento no áudio.

As 15h43 o problema foi resolvido!

O que era?

Apenas uma configuração na mesa por conta da hora do Brasil.

Suporte, autonomia e resolução de problemas

O bom suporte é aquele que possui 2 características: autonomia e resolução de problemas.

A Nextdial disponibilizamos no painel administrativo relatórios em tempo real da situação dos seus servidores. Também disponibilizamos um relatório de quedas da recepção do sinal de áudio da rádio.

Esses dados dão autonomia e permitem a rádio identificar resolver rapidamente a maior parte dos problemas.

E, se isso não for suficiente, a rádio abre um chamado via WhatsApp ou e-mail e investigamos a fundo.

Porque não adianta nada abrir um chamado e ficar dias com o mesmo problema.

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