São Paulo – No Brasil, usuários relatam que aparelhos já contam com aplicativo nativo para manuseio do dia

Poucos dias depois do lançamento nacional do Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus em março deste ano (2018), foi veiculada uma notícia de que os dois smartphones não teriam rádio FM em sua versão desbloqueada nos Estados Unidos.

A informação deixou o público receoso e muitos acreditavam que o modelo nacional não teria essa função habilitada. Porém a Samsung liberou uma atualização que permite o acesso ao aplicativo do Rádio FM.

O portal tudoradio.com já havia informado anteriormente que a linha Galaxy voltaria a contar com FM liberado e a previsão de antes do lançamento se confirmou.

Na edição norte-americana, apenas aparelhos vendidos por operadoras continham o recurso ativo. Agora, porém, uma atualização liberada pela Samsung para eles aciona o uso do chip de Rádio FM. Entretanto, segundo as informações, o aparelho norte-americano não conta com um aplicativo nativo para isso, sendo preciso recorrer à Play Store para sintonizar em alguma frequência.

A atualização pesa cerca de 350 MB e já está liberada para aqueles que compraram seu Galaxy S9 no exterior. Basta aguardar a sua chegada via OTA ou procurar manualmente pelo menu de configurações.

Sobre a situação do smartphone nacional, a própria Samsung afirmou que o dispositivo não contaria com rádio FM. Entretanto, aqueles que estão com o aparelho na mão, afirmam que há sim suporte a esse recurso e com direito a aplicativo nativo, que em alguns casos é uma solução mais interessante do que a feita por terceiros.



Confira também:



Postback: